Durante as aulas deste componente fizemos algumas experiências e análises simples, como por exemplo, a análise do comprimento e frequência de passada de alguns colegas na caminhada, no qual o professor levou uns cronômetros para nós marcarmos o tempo de deslocamento. Fizemos também uma análise o equilíbrio e alcance horizontal com os integrantes das equipes, que consistiu em analisar o apoio unipodal com os olhos abertos e fechados. Analisamos também o ângulo entres os segmentos do tornozelo e do tríceps sural, assim como o ângulo entre a crista ilíaca, patela e inserção do tendão patelar na tíbia. No laboratório de neuromecânica o podemos observar como são feitas as análises das forças de reação do solo e a captura de movimentos com os pontos reflexivos para a posterior construção dos modelos em 3D do movimento.
PS.:
Fiz o registro fotográfico destas aulas, porém o meu cartão de memória
estragou e eu perdi praticamente todo o material.
Curiosidade:
Curiosidade:
Na primeira vez que eu entrei no laboratório de neuromecânica e vi o voluntário vestindo a roupa com os pontos reflexivos e a imagem gerada no computador, logo lembrei dos jogos que eu costumava jogar, pois na produção destes a captura de movimentos são muito parecidas com as usadas em avaliações biomecânicas nos estudos científicos.
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